segunda-feira, 1 de junho de 2009

Há entornos naquela vila

Há entornos naquela vila onde gente de bem se recusa a passar. São áreas de alto relevo geográfico, mas de baixa relevância social, como os morros cariocas, se bem me entendem. Nem Eurípedes, meu motorista, gosta de transitar por lá. Infelizmente Mãe Jandira reside naquela coisa, e se recusa a atender em domicílio aqui na zona sul, a burra. Nunca ouvi falar que entidades só baixassem num endereço certo, mas ela diz que são as guinés, arrudas e alecrins do seu quintal. Os espíritos vêm pelo cheiro. Eu bem que poderia mandar fazer uma horta com essas coisas, hidropônica, porque não tenho e odeio terra, na varanda do apartamento, só para trazer a Mãe Jandira e não me submeter aquele lugareiro.
Depois falam mal quando a gente perde a boa fé. É o que dá mexer com gentinha...

Um comentário:

  1. "Áreas de alto relevo e baixa relevância..."
    Tuas crônicas atravessam barreira e nos transporta.
    Beijão
    Sidnei

    ResponderExcluir