terça-feira, 20 de outubro de 2009

Má comida

Má Comida era o apelido de Laura. Não pelo que pensariam os afoitos, mas pela sua absoluta incapacidade de engordar, mesmo comendo mais do que todos da família. Fez tratamento médico, regime de engorda e simpatia da Lua, na qual repetia, naquela fase da Lua, dia após dia: “como com o Sol, engordo com a Lua, primeira Lua Cheia”. Como com o Sol, engordo com a Lua, segunda Lua Cheia. E, assim, sucessivamente. Não adiantou.
Andrelão, o dono da gráfica, a chamou em seu escritório, e repassou a oração que recebera de uma cliente, já um tanto gordinha: “Eu (Laura) vou engordar. Meu corpo ficará lindo, minha bunda empinada, as pernas grossas ficarão lindas e minha cintura fina. Contarei 10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1. Bruxinhos e bruxinhas, assim que esta simpatia eu publicar, vou começar a engordar 5 quilos em 3 semanas, bem distribuídos no meu corpo e nunca mais voltarei a ficar muito magra”. Pagou a Andrelão pelos impressos como pode, e publicou a oração. Mas só engordou mesmo na barriga. Ainda assim, pouco quilos, que perderia nove meses depois... Andrelão fez questão de pagar o parto.

Um comentário:

  1. Quando comecei a ler, pensei: Opa, achei a fórmula pra engordar.......puts.. melhor reprimir! Ou já fazem cesariana em homens? srrs

    ResponderExcluir