sexta-feira, 28 de maio de 2010

Temporal de propósitos


Temporal de propósitos é o que tenho comigo, assim como uma chuva de intenções. Pisado pela memória de elefante, guardo cada possibilidade de reparação de antigos erros. Estou convertido. Não quero ser poleiro das aves de mau agouro. Então combinei com Beth, brindando a flûte fervilhante de Velvet Clicquot, “todos aqueles otários que nós ludibriamos com a venda dos lotes em duplicidade, vamos ressarcir!”. A secretária assustou, nunca viu gatuno voltar atrás nos acordos leoninos que o favoreceram, esfumaçou as pestanas e ainda me disse insolente: “o senhor fará isso? Duvido?”. Vaca. Trabalha comigo há dez anos e não crê nos meus intentos? Cabecinha intranscendente. O olho da rua está piscando pra ela, deixa estar. Ressarcir não quer dizer tomar prejuízo, nem pagar tudo o que se deve. Quer dizer apenas compensar. Compensarei todos os lesados, oferecendo-lhes ajuda jurídica a preços módicos. Pago advogado fixo pra quê?

Um comentário:

  1. Grande Alaor,

    Aqui, me deliciando com suas crônicas. Li várias para ruminar pelo meu fim de semana afora.
    Abraço.

    ResponderExcluir