domingo, 4 de abril de 2010

Bem esclarecido

Bem esclarecido, de terno aprumado, me apontou o embrulho verde, letras de imprensa, “É servido?”, respondi não-obrigado, então chupou um, absorto, arrebatado. “Esses drops vem da China”, estalou o palato, e soltou um “ahahhhh”, indaguei onde comprava, disse que de um nordestino sabido, cruzador de fronteira, “Cheio das idas e vindas”, perguntei se tinha pra vender?, disse que me levaria lá. Foi só para fazer graça com aquele condutor sofisticado de táxi todo condicionado pelo ar. Paramos e comprei logo uma caixa, daria para mim e para a família toda, caso a visse novamente. Por gentileza, ofertou-me três balinhas de canela da Índia, que não gosto, mas não fiz desfeita. Vontade mesmo, daquela verdadeira, me deu foi de dirigir um táxi pra sempre, pelas estradas, descobrindo gentes e balas chinesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário