sábado, 20 de fevereiro de 2010

Os jumentos resolveram

Os jumentos resolveram mandá-lo à festa dos cachorros. Julgavam Essão, o tigre, um inconveniente contumaz àquele convescote animalescamente feliz. Ocorre que Essão era um fóssil no comportamento, apesar da agilidade felina em se dar bem nos ambientes hostis. Foi, mas levou consigo Marinara, a jumenta-rainha, uma espécie de deusa-burra, por seus trejeitos e simpatias soltas. E a festa acabou-se.
Revoltado, como se zumbisse feito as inconvenientes vespas, Pedrego, o muar-mor, zurrou por bem reconvidar o desagradecido tigre, ainda que lhe doesse as orelhas de pelo duro e audição enviesada.
Manso e falso, indolente e lânguido, negligente e sabidamente inteligente, Essão cruzou sozinho o salão de alfafa. De boa, de volta. Fez que não sabia que o interesseiro convite era extensivo à jumenta Marinara. Ronronou desprezo, tangiversou boas vindas e desfilou uma altivez ignorante à pretensão desentendida. Quando Pedrego aproximou-se, para perguntar-lhe pela jumenta ausente, antecipou uma indagação besta e canalha: “vocês tem aí outra fêmea?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário