domingo, 3 de janeiro de 2010

Cachorro instintivo

Cachorro instintivo farejou o beijo que a dona recebeu de Genilson. Nem nada parecia novo. Ela voltava devotada da viagem a trabalho, de brinco em riste e olhos em arco. Deixou o notebook na sala. Mala na entrada. Levou o cheiro à sacada para, quem sabe, enxergar no horizonte o cinza da traição. Flag circulou o rabo, afinou o focinho e a vislumbrou com a compaixão da posse. Uma centrifugação de ideias tomou as laterais das orelhas salientes, erguidas e encabuladas.
A dona afagou Flag com dois dedos displicentes. Fez que sim com a cabeça torta. Sibilou um carinho humanamente inaudível. E se pos rogada, a esperar a lambida. Flag obedeceu, confidente. Com uma cumplicidade medrosa de perder a dona para um Genilson cujo nome ele manteria oculto em sua discrição canina. O cão deitou-se aos pés da mulher, cheirando descuidado uma a uma suas unhas rosas. Haveria um misterioso “não me conte” entre os dois. Um saber possível apenas entre animais de espécies distintas.

Um comentário:

  1. Esses cães farejadores... Seus minicontos estão cada vez melhores. Humm: Flag é o nickname para o cão farejador de flagrantes? hehehe
    Bjs! Um ótimo ano pra vc também!

    ResponderExcluir