sábado, 5 de setembro de 2009

Falei bem claro

Falei bem claro pro Paulinho: - Olha, Paulinho, nossa sorte é que a mãe nunca foi de ler. Geniosa do como era, era capaz de você se chamar Bentinho ou até Quincas. E, eu, Capitu ou Macabéa, já pensou? Ele me olhou perplexo, desconfiado, com ar de sabido, riobaldo, e disse pouco convincente “é”! Coitado, puxou à mãe.
Paulinho é o mais novo dos meus nove irmãos. Dois morreram bebês. Três, mataram. Da Glória e da Graça eu nem gosto de falar. Estão nos Estados Unidos, as safadas. Sisters Dancing é como são conhecidas por lá as vagabundas. Ficamos o Paulinho e eu, então tenho que preservar a família. Lavo, passo, dou comida, quando ele rabuja de fome. O danado é cheio das namoradinhas, se veste direitinho, não sai das baladas, gosta de carrões e música bate-estacas. É, ele é a minha família, meu irmão, né? Livro... a gente escolhe...

Um comentário:

  1. Pai
    As cro cro cre's sempre gostosas de ler, ótimas para animar minhas manhãs!
    te amo
    beijos
    Ísis

    ResponderExcluir