domingo, 9 de janeiro de 2011

Tira esse


- Tira esse dinossaurinho do meu tricô, Manoel. A avó não podia ver as lagartixas, que o avó amava. Bicho asqueroso. Não se mata uma lagartixa. Tem cara de diabo. Não olhe pra cara dela. Só serve pra assustar a gente, metida no meu tricô, nos jornais e atrás das portas. Serve pra comer bichos peçonhentos. É gelada e grudenta. Você nunca tocou numa delas. Se é tão boa quanto você diz, por que corre da gente? Ara, Maria, o que você tem a oferecer a uma lagartixa para que ela se aproxime de você? Quer dizer que você é contra mim e a favor da lagartixa? Sou a favorável ao bom senso. Então quem tem bom senso vira criador de lagartixa? Por favor, Maria, não seja ridícula. Eu? Daqui a pouco você irá proteger as baratas. Cada coisa é uma coisa. Mas eu é que sempre levo a pior, Manoel. Pior que quem leva não é você, com esse inseticida enorme na mão. Pelo jeito você quer que eu tome veneno? Maria, vá fazer tricô onde não tem lagartixa!

Um comentário:

  1. Dinossaurinho... é como minha mãe fala! hahah Bem bom o texto.

    ResponderExcluir