terça-feira, 3 de maio de 2011

Dona Maria

Dona Maria insistia em não ficar para titia. – Engraçadinho, disse ao cronista. E prosseguiu raivosa: - Toda a vez que você está sem assunto parte para a perversão com meus sentimentos íntimos. Saiba que não me casei porque não quis. Pretendentes havia aos montes, mas foi minha natureza que se pôs a titubear, justamente para evitar suspeitas futuras, desilusões possíveis e ofensas generalizadas. Só não previ essa coisa que às vezes me dá por baixo, nem a existência de um cronista besta, capaz de botar a boca no mundo para alardear meus fracos de alma, ou os meus frascos de calma. Está vendo? Você é tão persuasivo que acabo entrando no mesmo ritmo. Por piedade, vá escrever sobre temas edificantes! Desqualificada, basta a vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário